Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dicas para manter dentes bonitos e saudáveis



Nossos dentes revelam muito de nossos hábitos, por isso é importante manter uma aparência saudável esaúde bucal em dia.Alguns alimentos contribuem para o escurecimento dos dentes enquanto que,  outros podem nos auxiliar a manter os dentes brancos, o modo como escovamos nossos dentes também pode danificá-los, você vai saber  tudo o que precisa para manter seu sorriso bonito nesta página.
Não abram garrafas com os dentes
Os dentes não são abridores de garrafa ou mordedores de caneta, esses hábitos podem comprometer um sorriso bonito.Nossos dentes podem ser facilmente quebrados, o esmalte do dente pode ser danificado e a movimentação da arcada dentária,  comprometida.
Não durma sempre do mesmo lado
O hábito de dormir sempre com o rosto virado para o mesmo lado, pode interferir no alinhamento dos dentes e na mordida, pior ainda se o rosto fica apoiado pela mão embaixo do travesseiro.Faça as contas de quantas horas diárias passa na mesma posição e reflita sobre o assunto.
Roer as unhas nos faz dentuços
Toda vez que roemos as unhas empurramos os nossos dentes da arcada superior para a frente, colaborando para um sorriso dentuço.Se quando crianças ainda usamos chupeta ou mamadeira,  o hábito de roer as unhas só nos fará colaborar ainda mais com o processo de empurrar os dentes para frente.
Excesso de pasta de dente só nos comerciais de TV
Todo aquele creme dental espremido sobre a escova de dentes nos comerciais de televisão, não faz bem aos dentes!O flúor contido nos cremes dentais danificam o esmalte do dente causando manchas brancas que podem ser irreversíveis.
Não fume!
Se quer dentes brancos e saudáveis fuja da nicotina.O cigarro, além de fazer mal à saúde, também danifica o esmalte dos dentes, além de contribuir para o mal hálito.
Use escovas de dentes com cerdas macias
As escovas de dentes devem ser macias para não danificar a gengiva.Escove os dentes sem força, o atrito da escova contra os dentes, além de arranhar o esmalte, ainda pode contribuir para a sensibilidade já que,este hábito acaba por ferir a gengiva.
Evite certos tipos de bebida
Para que seus dentes permaneçam sempre brancos, evite bebidas como o vinho, o café, e o mate.As bebidas do tipo ácidas prejudicam a ação protetora do esmalte e a longo prazo podem causar cárie.
Os alimentos que ajudam a clarear os dentes são, a maçã e a cenoura cruas.
Aproveitem as dicas e sorriam!

FONTE: http://www.tekatun.com/2010/07/sorriso-dicas-para-manter-dentes-bonitos-e-saudaveis.html

0 comentários:

Postar um comentário